Lição #1 de 3

Parece impossível, mas ele emagreceu 48 Kg e não ficou com pelancas…

Se quer emagrecer e não correr o risco de ficar flácido, conheça a unica forma de fazer isso...

“Faça alguma coisa que você não goste todos os dias da sua vida, é assim que você cresce"

DAVID GOGGINS

CASA DE DAVID GOGGINS, 1981...

Depois do jantar, a mãe de David Goggins o leva para sua cama, ela o cobre e dá um beijo de boa noite e o prepara para dormir, mas David não imaginava que pouco tempo depois de ter ido para a cama tudo iria virar de cabeça para baixo.

Sua mãe sai do quarto e vai para o quarto onde está o pai dele, após 2 minutos, ele escuta uma discussão e o barulho de uma porta sendo arrombada, ele fica assustado e preocupado com a sua mãe, então vai em direção ao barulho..

Não dá tempo de chegar na origem do barulho, porque no meio do caminho ele presencia uma cena que iria marcar ele para o resto de sua vida.

Sua mãe acaba de levar um soco do seu próprio pai e cai escada abaixo, assustado ele vê o seu pai descendo para continuar agredindo sua mãe.

Ele estava com muito medo, mas ao ver o que estava acontecendo com a sua mãe ele se enfurece e grita: NÃO FAZ ISSO COM A MINHA MÃE!!!

Então David vai correndo em direção ao pai e pula em cima dele, mas o problema é que David tinha apenas 6 anos de idade.

Então seu pai revida e bate em David até ele ficar seriamente machucado, o que faria com que ele ficasse vários dias sem ir para a escola.

Isso não era um problema para o pai de David, pois ele acreditava que o filho tivesse que trabalhar no negócio da família e esquecer a escola.

Se não bastasse esses problemas que enfrentava em casa, logo os seus problemas na escolas também começariam…

Ele teve uma forte dificuldade de aprendizagem e não contava com a ajuda nem da sua própria professora.

Na terceira série ele tinha uma professora que era muito grossa e acreditava que ele não poderia estar ali, tinha que ir para uma escola especial por causa das dificuldades que ele tinha.

Imagine o que VOCÊ sentiria se passasse por tudo isso sendo apenas uma criança? 

A boa notícia é que o nosso pequeno herói permanecia forte, mesmo com essa professora controlando às suas expectativas e dizendo que ele era fraco e tinha problemas mentais.

Devido a todas essas dificuldades, David cresceu com muitas inseguranças e isso repercutiu na sua fase adulta.

E foi aos 21 anos de idade que o seu peso passou de 80 kg para 135 kg.

David estava gordo, seu corpo estava em uma forma que não o agradava, estava inseguro, ele estava se tornando tudo o que pessoas, como sua professora, disseram que ele seria, um fracassado.

David com quase 140 kg...

E por causa da infância e adolescência conturbada e também por acreditar no que os outros diziam, David estava vivendo abaixo do seu potencial, ele se sentia mal porque trabalhava a noite como um dedetizador, matando baratas, ratos e outras pestes.

Não é um mau trabalho, é um trabalho digno que o sustentava, mas David apenas não queria estar ali, não queria mais trabalhar com isso.

Passaram 6 meses, chega mais um fim de expediente de trabalho e David vai para a sua casa, ele chega liga a TV e vai tomar um banho.

Ele não sabia, mas esse dia iria mudar a sua vida…

Enquanto ele estava no banho começava na TV  um programa que mostrava como era o treinamento da força de elite do ESTADOS UNIDOS os NAVY SEALS, a famosa hell week, em tradução livre: semanas infernais.

A famosa destruidora de homens, apenas os mais fortes chegavam ao final e alguns homens até perdiam a vida devido a intensidade dessa semana.

Hell week são basicamente 130 horas de treinamento contínuo onde você tem apenas 2 horas de sono para se recuperar.

Parte do treinamento HELL WEEK...

 

David sai do banheiro e senta para assistir, parecia que algo o havia pegado pela mão e o tivesse feito sentar naquela cadeira.

A Hell Week era um treinamento muito puxado, pois era a formação de elite do exército americano, muitas pessoas desistiam e apenas os fortes ficavam, isso mudou a vida de David.

Para você ter ideia quem finaliza esse treinamento pode atuar em missões em todos os territórios, tanto no mar ou céu ou terra firme.

Apenas 20 ou 15 pessoas foram aprovadas, estavam todos sentados e então acontece o discurso do comandante oficial e teve uma frase que mudaria a vida de goggins:

“Nós vivemos em um mundo onde a mediocridade é frequentemente recompensada, esses homens aqui detestam a mediocridade.”

Esse frase foi como um tapa em sua cara, David percebe que não estava nem sendo medíocre.

Ele percebe que têm que mudar a sua vida, então ele toma uma decisão: 

Eu vou participar da Hell Week.

No dia seguinte ele pede a sua demissão e entra em contato por telefone com um recrutador do exército e expressa o seu desejo de participar da Hell Week, como o contato foi por telefone o recrutador não sabia que david estava pesando quase 140kg.

David vai ao encontro do recrutador, o recrutador fica surpreso quando vê o tamanho de David, mesmo sem acreditar e duvidando do potencial de David ele resolve dar uma chance para ele, era tudo o que ele precisava.

O recrutador dá o primeiro e grande desafio da vida de Goggins: Você tem que perder 48 kg em menos de 3 meses, sua força de vontade acaba de receber o primeiro teste.

David aceita e retorna para a sua casa, ele monta a sua dieta e cria a sua rotina de exercícios para alcançar o seu objetivo...

O recrutador não acreditava nele, mas David fez isso mudar, durante todas as semanas desses 3 meses David ligava para falar que tinha finalizado a bicicleta ou qualquer outro exercício que estava fazendo.

Ele estava criando a sua realidade e no final desses 3 meses ele pode comemorar a sua primeira vitória, perdeu 48kg e mostrou para o recrutador que o potencial dele era ilimitado. 

David acaba de ser aceito, ele está pronto para participar da Hell Week.

David passando pela HELL WEEK...

Foi um caminho muito difícil, ele enfrentou muitas dificuldades, teve pneumonia, arrebentou o seu joelho e ficou seriamente ferido, mas nunca desistiu.

David é a única pessoa da face da terra a completar 3 hell weeks em apenas 1 ano.

Ele finalmente libera o seu potencial, não era mais um obeso, agora é um NAVY SEAL, sua mãe se emociona ao ver o seu pequeno herói finalmente conquistar a vitória.

David e sua Mãe no dia da sua condecoração como NAVY SEAL...

E isso não foi o suficiente para ele, Ele se aposentou do exército e aos 40 anos de idade se tornou o homem mais casca grossa do planeta, um dos maiores atletas de esportes de ultra performance, uma verdadeira máquina de combate...

David participando de uma ultramaratona...

Mas será que para você ter uma mudança drástica e emagrecer, perder alguns quilos ou até manter o seu corpo em forma chegando a ficar grande, você terá que passar por tudo isso?

Será que a única forma de você não ter a pele flácida e gorduras sobrando é realmente escolhendo participar de uma prova além do alcance? NÃO..

O que você precisa é ser a sua melhor versão a cada dia que passa, provar que você é o melhor para você e não para os outros.

E assim como David você pode tornar isso o seu estilo de vida, sabe como?

Você deve calejar a sua mente e ser forte para enfrentar todos os desafios…

Beleza SARDINHA, mas como eu faço isso?

Simples, começando a não apertar o botão soneca pela manhã, você apenas levanta…

Você não quer correr? Apenas corra!!!

Você não quer nadar? Apenas nade!!!

Você não quer fazer a sua cama? Apenas faça a sua cama!!!

Você não quer limpar  a sua casa? Apenas limpe a sua casa!!!

Você não quer estudar? Apenas estude!!!

É assim que você vai deixar a sua mente forte e assim como David alcançar a grandeza.

Se você disse que ia levantar às 5 da manhã para correr, levante e corra, eu sei que vai ser uma merda e você não vai gostar, mas apenas corra!

É assim que você vai crescer, fazendo todo dia da sua vida algo que você não gosta…

Antes e depois...

Chegamos ao final dessa lição, como vocês devem saber eu já estou em solo americano e queria fazer uma lição falando sobre um dos Heróis americanos mais influentes da atualidade.

David Goggins escolheu ser grande e conseguiu, ele conseguiu emagrecer sem sequelas ou nenhuma flacidez corporal e se você quiser saber quais os 3 principais fatores que auxiliaram nessa evolução fantástica, fique atento porque amanhã eu vou liberar a segunda lição e você vai descobrir quais são esses fatores.

Fique a vontade para deixar comentários, falar o que achou da lição e até mesmo dar sugestões de temas para as próximas lições.

Um forte abraço.

Fernando Sardinha.

QUERO IR PARA LIÇÃO #02>> CLIQUE AQUI E VEJA A PARTE 02 AGORA <<