Lição #1 de 3

O FAMOSO LABIRINTO DA ACADEMIA.

Enquanto estiver preso a ele, jamais irá crescer...

“O primeiro passo para chegar a algum lugar é decidir que não está mais disposto a ficar onde está."

Você já parou para pensar porque ainda não têm os resultados que tanto deseja na academia? 

Um objetivo tão claro quanto ter o corpo que você deseja, mas tão complexo quando você começa a jornada para alcançar, se tornando um caminho muito difícil…

Você começa seus treinos, enxerga uma breve mudança e se sente motivado, parece que o caminho para chegar ao destino está próximo.

Até que começam as famosas curvas, deslizes, treinos errados, alimentação fora de horário e suplementação que não se pode bancar todos os meses.

E quando você deixa sua imunidade baixar? Parece que alguém tirou todos os seus ganhos da noite pro dia e você terá que começar tudo de novo!

Isso tudo pode estar acontecendo, porque você pode ter caído no que eu chamo de  Labirinto da Academia e infelizmente você pode não fazer a menor idéia de como sair dele.

O mais incrível é que existem alguns caras que até parece que treinam menos do que você, mas têm somente os melhores resultados...

O que será que eles fazem ou sabem que quase ninguém conhece? Deve ser algum segredo milenar, ou algo que somente algumas pessoas tiveram acesso, concorda?

Calma meu amigo dos ferros, eu vou revelar para você o que está acontecendo e o que você pode fazer para sair de vez desse labirinto, eu vou fazer isso contando uma história da mitologia grega e com isso você entenderá o que fazer:

 

 

A História Milenar de Teseu e o Minotauro 

 

 

Teseu foi um dos maiores guerreiros de toda a Grécia e isso foi notado desde a sua infância, pois com apenas 4 anos de idade ele se diferenciava de todos os seus amiguinhos.

Um dia qualquer, Teseu estava na casa do seu avô brincando com seus amiguinhos e neste dia o seu avô recebe uma visita incrível, o famoso Hércules, o maior guerreiro de todos está lá.

Ele e os amiguinhos não conseguiam acreditar no que estavam vendo e foram espiar a conversa de Hércules com o avô.

Hércules vestia a sua famosa capa feita com a pele do Leão de neméia, antes de se sentar tirou essa capa e jogou na direção onde as crianças estavam sentadas.

Hércules e sua famosa capa feita de leão...

Antes da capa cair no chão, quase todas as crianças inocentemente saíram correndo gritando o nome de suas mães, porque acharam que eram um leão de verdade.

Apenas uma criança ficou encarando a capa de leão, e para alegria de seu avô era Teseu.

Rapidamente Teseu saiu correndo, mas voltou com a mesma velocidade e com um machado em mãos, para  pular em cima da capa e começar a dar golpes com o objetivo de matar a fera.

Desse dia em diante, Teseu já era visto e impressionava qualquer um pela sua coragem e confiança desde criança.

Teseu cresceu e se tornou um dos maiores guerreiros da Grécia, as missões que eram difíceis para todos, eram dadas a ele porque era o único capaz de completá-las.

Suas missões já não tinham mais tanta graça, não havia uma missão que o causasse preocupação, todas ele já tinha a plena certeza que teria a vitória. 

Até que boatos sobre um monstro terrível estava devastando tudo e todos os que atreviam cruzar o seu caminho, uma fera horripilante e que causava medo a todos os guerreiros que ousavam desafiá-la. 

Essa fera era conhecida como Minotauro:

O Minotauro era um monstro que tinha a cabeça de Touro e o corpo de homem, essa fera estava aprisionada em um labirinto, feito em Creta, que na época estava sobre o comando do Rei Minos.

Minos era um rei maldoso e exigia dos atenienses um sacrifício anual, ordenava que entrega-se a ele 7 rapazes e 7 donzelas anualmente e os jogavam vivos dentro deste labirinto para servir de alimento para o Minotauro.

Quando Teseu soube de tamanha crueldade, foi ao encontro do seu pai, que era rei de Atenas e pediu que o enviasse no lugar dessas 14 pobres almas, pois ele poderia derrotar o Minotauro.

O rei não gostou nada da ideia, enviar o próprio filho para enfrentar uma besta como o minotauro, mas Teseu já tinha tomado a sua decisão e seguiria em frente para acabar com essa crueldade contra o povo de Atenas.

Teseu navegou por vários dias e finalmente chegou nas terras do rei Minos, quando Teseu chegou o rei ficou furioso, porque ao invés de 14, mandaram apenas 1 pessoa…

O rei gritou: 

     - Como ousa vir apenas uma pessoa? Estou a espera de 14!!

Teseu respondeu: 

     - Rei minos, o senhor pode não estar lembrando de mim, mas eu sou filho do rei de Atenas, o senhor não acha justo a vida do filho de 1 rei como um sacrifício?

E enquanto eles discutiam, Ariadne a filha do rei Minos estava encantada com a coragem e astúcia de Teseu.

O rei aceitou e Teseu passou a noite na prisão do rei Minos, para no dia seguinte ser jogado no labirinto, mas Teseu recebeu uma visita inesperada, era Ariadne…

Ariadne estava tão encantada com Teseu que resolveu ajudá-lo e levou um presente para ele, um rolo de barbante bem grosso que lembrava um pouco uma corda e que era muito resistente.

Ariadne disse: 

     - Use esse barbante amanhã e marque o caminho que fizer no labirinto, para você não ficar perdido lá dentro.

Ariadne entrega o barbante para Teseu...

Nem chegou a amanhecer e levaram Teseu para o labirinto, antes dele entrar o rei minos disse com muito orgulho: 

     - Nunca nenhum homem saiu deste labirinto! 

Então jogaram Teseu dentro do labirinto e lhe deram uma espada e um escudo, assim ele seguiu adiante, o chão era muito sujo e fazia muito barulho a medida que Teseu avançava.

Então ele lembrou do presente de Ariadne e começou a usá-lo para não ficar perdido dentro do labirinto, seguindo adiante teve uma surpresa desagradável, as paredes estavam vermelhas, com marcas de sangue.

Provavelmente Teseu estava perto do Minotauro e aumentou toda a sua cautela dentro do labirinto, ao avançar mais ele percebeu que algo o estava seguindo, era o Minotauro e estava na parede ao lado.

Teseu então correu e quando chegou na abertura que dava para a parede ao lado, viu uma sombra escura desaparecendo e então gritou: 

     - Venha e me enfrente seu covarde!!!

Neste momento Teseu escutou um barulho assustador, era o mugido do Minotauro que ficou enfurecido.

Teseu ignorou o perigo e saiu correndo atrás do Minotauro, ele correu até o seu barbante acabar, então ele começou a puxar de volta o barbante, mas algo estava errado e o fio estava muito leve, o Minotauro tinha arrebentado o seu barbante.

Teseu pegou o restante do fio e continuou a sua busca pelo minotauro, mas desta vez com mais calma e astúcia, dessa vez ele conseguiu alcançar o Minotauro sem o monstro perceber e observou como ele se movimentava.

Teseu teve uma grande idéia, como sobrou um pedaço generoso do barbante, ele resolveu fazer um laço e usar para acabar de uma vez por todas com a fera.

Ele laçou um dos chifres e segurou com força, o Minotauro não conseguia correr e balançou a cabeça com tanta força que Teseu caiu aos pés da fera.

Aproveitando que ele caiu ao seus pés, o Minotauro foi com o seus chifres em direção a Teseu, que foi mais rápido e se desviou e então subiu nas costas da fera, cravando a sua adaga entre o chifres do monstro.

Teseu então tira a sua adaga e o Minotauro caí agonizando, finalmente um guerreiro deu fim na besta, Teseu admirava o momento.

Agora era hora de retornar, ele então foi até onde o fio arrebentou e encontrou de volta a saída do labirinto e saiu vitorioso.

Agora eu te pergunto:

Se Teseu não tivesse a ajuda de Ariadne, mesmo matando o Minotauro, você acha que ele conseguiria sair do Labirinto ou ficaria perdido nos seus caminhos traiçoeiros?

Isso mesmo meu amigo puxador de ferro, a ajuda de Ariadne com aquele barbante foi fundamental para o sucesso de Teseu e hoje dia é da mesma maneira...

Você pode estar se perguntando, o que isso tem de real conexão com meus treinos Sardinha? O que um homem que viveu a anos e enfrentou uma fera vai fazer diferença nos meus ganhos?

A resposta está totalmente ligada a: como você também pode sair do LABIRINTO DA ACADEMIA vitorioso...

Se você pensar bem, essa história não é muito diferente dos problemas que enfrenta para alcançar aquele corpo que você sempre sonhou.

Você tem vilões que vão dificultar a todo custo o seu caminho, terá vários caminhos para seguir, mas sem orientação e ajuda, pode perder muito tempo e acabar ficando desanimado e perdido para sempre no labirinto da academia.

Você já encontrou alguém disposto a te dar uma corda que poderá te salvar?

Quando eu digo corda estou falando sobre orientações que vão te guiar por esses caminhos traiçoeiros do labirinto da academia e te tirar de lá, porque se você ficar preso neste labirinto, nunca vai ter o resultado que deseja.

Se você quer saber quais são essas orientações e no que ela pode te ajudar, me acompanhe na lição 02, onde vou dar dicas do que deve fazer para não ficar perdido neste caminho de ter o corpo que sempre quis.

Se você gostou da lição, não hesite em deixar seu comentário com a sua opinião sobre o que achou da lição.

 

Um forte abraço.

Veja a lição #02>>> CLIQUE AQUI <<<