Lição #2 de 3

Orientações de quem já venceu e saiu do Labirinto

Essa é a corda que falta para você sair do
Labirinto da Academia e dobrar os seus ganhos.

Você tem três escolhas na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si.

A academia é como um labirinto.

Tem dias que você se sente perdido, treina como se estivesse lá por obrigação.

Não pensa na execução dos exercícios que está fazendo, conversa mais ou tem até dias que passa um bom tempo no celular.

Eu confesso que vejo isso direto até na minha academia, poderia considerar uma falta de respeito com a minha pessoa, mas eu entendo que quem passa por isso, ainda está preso no que eu chamo de Labirinto da Academia.

E realmente é muito difícil sair desse labirinto sozinho, a única forma de se fazer isso é com o auxílio de um mentor, alguém que fará você ter os melhores resultados em pouco tempo.

Voltando a história de Teseu, ele era um um dos maiores guerreiros da Grécia e tinha grande habilidade em estratégias e na arte da luta, mas mesmo assim foi sábio e aceitou a ajuda que Ariadne ofereceu.

Imagina que você está ganhando diversas lutas e guerras constantemente, ninguém vence de você e uma mulher vem lhe dar conselhos.

Você realmente aceitaria?

Ele aceitou,sabe por que?

Simplesmente porque ele foi humilde ao escutar as sábias palavras e dicas que aquela ajuda faria.

Ariadne já tinha visto dezenas de homens sendo esmagados e nunca mais saindo do Labirinto, ela tinha muito mais experiência e vivência quando o assunto era Minotauro.

Aceitando sua sugestão, Teseu economizaria muito tempo e não faria o mesmo erro que muitos antes dele cometeram.

Agora pense hoje em dia na academia, funciona da mesma maneira?

Sim e vou te explicar como...

Digamos que você é Teseu e o seu objetivo é ter aquele corpo que sempre sonhou e têm duas opções, que é a de seguir esse caminho sozinho ou aceitar ajuda.

Como você é sábio e inteligente, aceita a ajuda para chegar mais rápido neste objetivo, repare que é uma ajuda, não um atalho.

A diferença entre ajuda e atalho, é que a ajuda é algo real e muitas vezes o atalho é aquela fórmula mágica: Emagreça assistindo televisão... 

Sabemos que para ter o corpo que você quer, você vai ter que treinar sim, assistir televisão servirá só para você relaxar após o treino.

Ao aceitar a ajuda para alcançar esse objetivo do corpo que você quer, terá um mentor, assim como Ariadne foi de Teseu ao dar aquele barbante para ele achar a saída do labirinto.

Ariadne tinha experiência e notou que muitos poderia até sobreviver dentro do labirinto, mas mesmo não encontravam a saída e acabavam morrendo lá dentro.

Na academia a situação é a mesma, quantos amigos seus ou até você, já disseram que iriam começar a treinar e bastaram poucos dias para desistir da academia porque se sentiam perdido?

Tudo isso porque ficaram perdido neste labirinto, sem nenhuma instrução, jogados a sua própria sorte.

Teseu com toda a sua glória e reconhecimento, precisou de ajuda para passar pelo labirinto e matar o Minotauro. Agora imagine você tentando passar por esse labirinto da academia sozinho sem nenhuma instrução, você acha que conseguiria o resultado que deseja?

Poucos podem conseguir, mas depois de muito tempo tentando e cometendo vários erros que poderiam ser evitados.

Mas aqueles sábios que assim como Teseu aceitaram a ajuda e tiveram uma ótima orientação, com certeza vão ter excelentes resultados.

E hoje eu quero assumir o papel de ser o seu mentor na academia, pois tenho mais de 34 anos de experiência no mundo da musculação e posso dar orientação de ponta que vai te fazer economizar tempo e dobrar os seus resultados na academia.

Finalmente você terá alguém para te guiar no LABIRINTO DA ACADEMIA…

E hoje eu vou explicar os 3 principais erros que pessoas que decidem enfrentar esse labirinto sozinho cometem, só de evitar esses erros você será diferente da grande maioria e terá excelentes resultados.

 

Excesso de carga, sem PUMP MUSCULAR

 

Esse é o erro que mais afasta os iniciantes da academia, porque além do resultado ser baixo a pessoa corre um alto risco de lesão e sempre fica toda dolorida, mas não um dolorido do treino e sim de lesão.

Para o músculo ser bem trabalhado e crescer bem, ele deve ter um bom fluxo sanguíneo, o famoso PUMP MUSCULAR durante o treino.

Sabe quando você está treinando e parece que você está maior e as veias ficam saltadas? Isso é o PUMP e ele é necessário para o seu crescimento e evolução na academia.

Mas com um peso alto, você não consegue fazer um bom PUMP, vou citar um exemplo para você entender melhor.

Imagine que você é um carro de corrida, para sua performance melhorar, ser mais rápido e ganhar a competição, o que você acha que deve fazer?

Reduzir o peso do carro ou encher o carro de peso com peças desnecessárias que só vão atrapalhar no resultados final?

Com certeza você manteria o peso razoável para que tudo no carro funcionasse bem, assim não danificaria o carro e teria grandes chances de vencer a competição.

Com o seu corpo é a mesma coisa, você pode estar achando que aumentando o peso pode estar acelerando o processo, quando na verdade está diminuindo a eficiência do exercício e ainda por cima machucando o seu corpo.

 

Divisão muscular errada, sem descanso fisiológico 

 

Esse erro já é de uma pessoa que persistiu e ficou presa no labirinto, seria como se essa pessoa fizesse e refizesse o caminho várias e várias vezes, mas nunca parando para pensar e tentar decorar o caminho que já tinha feito, ela não descansa.

Na academia têm muitas pessoas assim, elas acham que treinar muito e não respeitar o descanso que o corpo pede, vai acelerar os seus resultados e fazer com que ele chegue rápido no objetivo.

Mas o objetivo do labirinto é te deixar perdido, lembra? A pessoa que faz isso está perdida e nem sabe, porque ela já tem um bom resultado e fica difícil para ela saber se está fazendo algo de errado ou não.

Ela é o próprio inimigo e deixa de avançar nos treinamentos por esse motivo, tudo podendo ser evitado se prestasse atenção neste conselho e parasse um pouco para pensar:

“Porque pessoas que treinam bem menos do que eu, têm resultados extraordinários e eu fico estagnado com um resultado bom e não tenho evolução?”

Só esse pensamento vai fazer a pessoa refletir e aprender mais sobre divisão muscular e dar o devido descanso muscular para ter um excelente crescimento na academia.

 

Querer crescer a todo custo, colocando em risco a saúde

 

Sabemos que o exercício físico é fundamental para uma vida saudável, mas existem pessoas que querem aquele físico excelente a todo custo e ignoram a saúde.

Algo que muitos fazem querendo crescer é comer muito para crescer, só que o problema é que essa comida não é saudável e é muito calórica.

Essa comida vai gerar um sobrepeso que pode iludir a pessoa, que ao invés de massa muscular terá um aumento de gordura, que além de prejudicar esteticamente pode danificar seriamente a sua saúde.

Fora o enorme trabalho que a pessoa terá para perder essa gordura, o coração vai ter que trabalhar mais para aguentar esse sobrepeso durante o exercício.

Imagine você com um carro e quer colocar mais um tanque de gasolina só para ficar mais tempo sem abastecer, não seria uma boa ideia, sabe porque?

Você iria gastar bem mais gasolina por causa do sobrepeso de outro tanque de gasolina cheio, fora que iria forçar bastante o motor do carro também, você teria grandes problemas a médio prazo.

Com o corpo é a mesma coisa, não adianta se entupir de comida para querer crescer, é algo que você faz com orientação, caso contrário correrá inúmeros riscos.

Esses são apenas 3 dos vários erros que muitas pessoas cometem quando estão perdidas neste labirinto da academia.

Se você gostou dessas dicas e a partir de agora vai ficar mais atento ao que pode estar te atrapalhando na academia, mas mesmo assim quer mais orientações do que deve fazer para ter resultados extraordinários…

Fique atento, porque amanha eu vou liberar a terceira e última lição, onde eu explico como você pode ter um mentor que vai te mostrar o caminho que deve seguir.

Se você gostou da lição, não hesite em deixar seu comentário com a sua opinião sobre o que achou da lição.

 

Um forte abraço.

Veja a lição #03>>> Clique aqui <<<