Lição #1 de 3

Ele trabalhava em 3 lugares e ainda tinha tempo para treinar...

Por meio da divisão de treino correta, Phil Heath conciliou 3 trabalhos com os treinos e se tornou um dos maiores Mr Olympia de todos os tempos.

Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre.

WASHINGTON, DEZEMBRO DE 1979

Phil Heath nasceu no mês do natal, o que de acordo com ele não foi um bom negócio porque não ganhava 2 presentes, e sim apenas 1 para comemorar as duas datas.

Phil era uma criança bem ativa, seus pais eram bem sucedidos em suas carreiras o que fazia com que estivessem ocupados na maioria do tempo.

Devido a esses imprevistos, Phil teve que desenvolver várias habilidades sozinho para poder se cuidar quando os pais estavam fora de casa, que era quase sempre.

Se você pensa que ninguém consegue fazer a maioria das coisas sozinho, hoje você vai conhecer a prova de que em grande parte é sim...

Ele aprendeu a cozinhar, sempre treinava sozinho para o basquete e devido a isso aprendeu a dar o valor devido ao trabalho duro, o que anos depois faria surgir esse grande campeão, a lenda que ele está se tornando.

Ele tinha um amor muito grande pelo basquete, também por isso logo entrou para o time da escola e devido ao seu grande empenho e amor pelo esporte conseguiu excelentes resultados  ganhou uma bolsa completa para fazer faculdade.

Ele continuou a jogar basquete enquanto estava na faculdade, enquanto treinava para melhorar a sua habilidade e aumentar a sua força nos jogos, Phil começou a se familiarizar com os pesos.

Ele se sentia inspirado pela irmandade e trabalho duro que os seus amigos tinham quando estavam na academia, então ele decidiu se juntar a eles, mas não para ser um profissional do bodybuilding, ele levantava peso apenas para melhor a sua habilidade de pular na quadra.

O tempo foi passando e Phil Heath foi ficando desanimado com o basquete, ele achava que não tinha o talento para alcançar a grandeza que ele imaginava, ele ainda não sabia, mas esse era o nascimento da lenda que conhecemos hoje em dia.

Quantas vezes nós entramos em um momento de nossas vidas em que pensamos que amamos o que estamos fazendo no momento e nos dedicamos por um longo tempo, até que isso vai esfriando e nos damos conta que já estamos buscando outra jornada?

Foi uma tarefa fácil? Não mesmo…

Como se abdicar de tudo que tinha construído até agora? Sua faculdade, seus relacionamentos, amigos e um futuro que poderia até não ser o que imaginava, porém mais seguro?

Ele tinha que tomar uma decisão e tempo é algo que não podemos perder…

Assim que ele entrou para a sala de pesos, fez desse lugar um refúgio. 

Afinal, na época ele já tinha 3 trabalhos e deveria conciliar os 3 com a sua rotina de treinamento…

Como isso foi possível?

Devido a uma excelente divisão de treino, ele sabia exatamente o que treinar no pouco tempo que ele tinha disponível e com isso tinha os melhores resultados.

Durante o seu tempo livre que era muitíssimo limitado, Phil aprendia tudo o que podia sobre a cultura do bodybuilding, ele tinha como objetivo criar uma forma física espetacular nunca vista antes.

Imagine agora você com 3 trabalhos e ainda ter que encontrar tempo para pesquisar sobre a cultura do esporte? É difícil, mas Phil provou que é possível…

Tanto que a partir do ano de 2002 ele começou a encarar o bodybuilding seriamente e conseguiu um emprego em uma academia, onde ele aprendia o máximo sobre nutrição, suplementação e estratégias efetiva de treinamento.

 

A ASCENSÃO DO CAMPEÃO

 

No ano de 2003 ele vai para a sua primeira competição onde ele é coroado como o campeão e recebe o apelido de “The Gift” em tradução livre "o presente".

Como você pode ver, ele foi recompensado por todo o trabalho duro que teve, mesmo trabalhando em 3 lugares ele nunca desistiu e como você pode ver o trabalho duro sempre paga e com Phil não foi diferente.

A partir deste momento ele começou a sua carreira profissional e participou de muitos eventos até se tornar um bodybuilder PRO, com tamanho sucesso e apoio de família e amigos ele decidiu competir no Mr Olympia.

No seu primeiro Mr. Olympia em 2008 ele conseguiu o feito de ficar em 3º lugar, algo que só tinha acontecido uma vez anteriormente, que foi em 1993 com Flex Wheeler. 

Em 2009 ele já era o favorito para ganhar o título, mas algo que não dependia dele o tirou da competição, ele teve uma virose estomacal que o fez perder mais de 2 quilos de massa muscular, fazendo ele ficar na quinta posição, mas ele nunca desistiu.

Em 2010 ele retorna com tudo para a competição, mas perde para Jay Cutler, então ele decide ir para o próximo nível e buscar a perfeição durante os seus treinamentos de peso e poses, o resultado foi que em 2011 Phil Heath ganhou o seu primeiro Mr. Olympia e consolidou o seu apelido “The Gift”.

Desde então ele já ganhou 7 vezes o Mr.Olympia, se igualou ao Arnold e falta apenas 1 Campeonato para ele alcançar o maior de todos os tempos do esporte, The King Ronnie Coleman…

De um garoto sozinho e praticamente solitário nos seus afazeres, honrando seus pais em relação ao trabalho, ele conquistou o seu sonho...

Agora você deve estar se perguntando: Como um cara que tinha 3 trabalhos, conseguia ter excelentes resultados na academia e se tornou um dos maiores de todos os tempos?

Eu já te revelei o segredo no início desta carta, dizendo que a divisão de treinos foi o princípio fundamental para o Phil alcançar os objetivos na carreira…

Mas que músculos ele treinava? Será que o treino dele era padronizado igual ao seu ou de milhares de pessoas no Brasil e no mundo?

Será que ele chegava a treinar peito e tríceps e costas e bíceps como todo mundo?

Ou será que ele criou um sistema diferente e que foi revelado apenas para algumas pessoas?

Esse assunto fica para a segunda lição meu amigo, hoje eu queria te incentivar com a história de um herói sem desculpas, chamado "The Gift"

E como presente, amanhã vou mostrar exatamente como funciona uma boa divisão muscular, a divisão que você precisa colocar em seu treinos  para ter melhores resultados.

Então fique atento porque amanhã logo cedo, vou liberar a segunda lição e dar continuidade a esse assunto polêmico, mas verdadeiro!

E se você gostou, comente aqui abaixo a sua opinião, sua dificuldade ou o que te impede hoje de dar o próximo passo em relação ao seu sonho e objetivo.

Eu quero te ajudar e preciso de  sugestões para os próximos assuntos.

 

Conto contigo!

 

Um forte abraço.

Fernando Sardinha.

VEJA A LIÇÃO #02>>> CLIQUE AQUI <<<