Lição #2 de 3

Tenha excelentes resultados, mesmo treinando 2 vezes por semana...

Com a divisão muscular correta do que se deve treinar, você aprenderá como usar o tempo na academia ao seu favor e terá os melhores ganhos.

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..

Como um cara que tinha 3 trabalhos, conseguiu alcançar as maiores premiações que qualquer bodybuilder já sonhou e está prestes a bater o recorde e se igualar ao maior de todos os tempos Ronnie Coleman?

Se ele quase não tinha tempo para treinar, como ele conseguiu desenvolver uma excelente forma física que o fez ganhar vários campeonatos?

Como você viu na lição anterior, o grande segredo foi a divisão muscular que o Phil Heath fez, com essa divisão ele usava todo o pouco tempo que tinha para treinar com muita inteligência.

Com uma boa divisão muscular, você sabe exatamente o que treinou e têm em mente qual o próximo músculo que deve treinar e qual descansar.

Se você não respeitar os limites do seu corpo, ele também não vai te respeitar e você não terá os resultados que deseja, terá apenas a certeza de lesões e resultados insignificantes.

E com certeza não é isso o que você deseja, não é mesmo?

Para exemplificar, vou comparar o seu corpo a um carro de Fórmula 1, apesar do seu corpo ser bem mais valioso e mais inteligente que esse carro.

O carro não anda sem piloto, correto?

Então o piloto é a extensão do carro, você pode ter o melhor carro do mundo, mas se o piloto for ruim, será fortemente difícil ganhar alguma corrida.

O piloto aqui nessa história será as suas divisões musculares, um padrão de informações e dicas que vão te guiar para a vitória, ou seja, alcançar aquele corpo que sempre sonhou.

Então vamos lá…

Carro e piloto estão conectados, um é a extensão do outro e eles estão na pista esperando o sinal de partida.

Então é dada a bandeira de largada, o piloto sai cantando pneu para garantir posições, agora eu te pergunto, você acha que o piloto fica somente com a primeira marcha engatada desde o início da corrida?

Com certeza não…

Ainda mais um carro de fórmula 1 que tem 7 marchas, o piloto sabe exatamente qual o momento certo para usar essas marchas sem correr o risco de fundir o motor ou causar um grande acidente na pista.

E com o seu corpo não é diferente, você tem várias divisões musculares de treino a sua disposição, mas se ao contrário do piloto, você não souber qual o momento certo de usar essas divisões musculares, causará danos graves ao seu corpo.

E você realmente não vai querer aprender pela dor, certo?

Assim como o piloto experiente sabe exatamente qual a hora de passar a marcha e como manejar corretamente o carro, você tem que trabalhar a sua musculatura de maneira inteligente sabendo o que deve treinar e o que deve descansar, assim como Phil Heath fazia.

Fazendo isso, você consegue excelentes resultados, porque você respeita os limites do seu corpo e ele começa a crescer.

Por exemplo, Phil Heath tinha 3 trabalhos, mas quando chegava na hora do treinamento ele sabia exatamente o que deveria fazer para ter um excelente resultado, porque a divisão muscular estava clara em sua cabeça.

E ele fazia isso respeitando o exato tempo de descanso da sua musculatura, que é um dos fatores mais importantes quando estamos falando de divisão muscular.

Com uma divisão muscular correta para o seu objetivo e dias de treino por semana, você consegue dividir o seu treino de uma maneira que vai respeitar os limites do seu corpo, sem correr o risco de se machucar.

Hoje vemos muito disso na academia, o cara que quer resultados rápidos e acha que treinar sem o descanso necessário, vai ajudar a desenvolver mais rápido e melhor o músculo...

E ISSO ESTÁ TOTALMENTE ERRADO!

Esse é o jeito mais fácil de você conseguir uma lesão, por isso a divisão muscular é importante para o seu crescimento.

Recapitulando, se assim como o piloto experiente, que sabe exatamente qual marcha usar, onde deve reduzir ou acelerar, você pode/deve trabalhar a sua musculatura de maneira inteligente e com diferentes divisões musculares…

Mas o que são as divisões musculares?

Para fazer uma excelente divisão muscular, você deve conhecer mais sobre as musculaturas sinergistas e não correlacionadas, ou seja, entender quais movimentos realizar nos seus treinos.

Deixa eu te explicar melhor…

Musculaturas sinergistas:

As musculaturas sinergistas são aquelas que realizam em conjunto um mesmo movimento.

Por exemplo:

Ao realizar uma remada utilizamos costas e bíceps, portanto, costas e bíceps, na remada, são movimentos sinergistas.

Utilizando uma divisão que considera musculaturas sinergistas, devemos trabalhar os mesmos músculos no mesmo dia.

No caso da remada citado acima, realizaremos no mesmo dia outros movimentos que trabalhem costas e bíceps.

A grande vantagem desse sistema é que trabalharemos com muita intensidade essas musculaturas em um mesmo dia e as deixamos descansar nos dias seguintes.

Musculaturas não correlacionadas:

Nessa divisão de treinamento, a ideia é que ao trabalhar duas musculaturas não correlacionadas, você conseguirá utilizar o máximo de carga em cada uma delas.

Em compensação, terá que utilizar uma divisão muscular mais criativa, afinal, se você treinar, por exemplo, bíceps e peitoral num dia, não poderá treinar costas e tríceps no dia seguinte, o que normalmente as pessoas fazem.

Isso porque, se assim for, o bíceps e o tríceps serão estimulados por dois dias seguidos, já que fazendo costas trabalha-se um pouco de bíceps e fazendo peito trabalha-se um pouco de tríceps.

Grave bem, a partir de hoje você deve usar a divisão muscular correta para o tipo de objetivo e tempo disponível que terá, fazendo isso com certeza você vai alcançar um resultado extraordinário e além disso vai experimentar um grau de evolução que nunca teve.

O Conhecimento nunca é demais...

Depois que você adquire esse conhecimento sobre musculaturas, basta você saber quais divisões musculares irá usar e assim poderá montar o seu próprio treino, ficando livre das fichas e terá a noção do que é o melhor para o seu corpo.

Mas se você não sabe como fazer divisões musculares corretas, que vão ignorar a sua genética e te proporcionar aquele resultado extraordinário que vai te deixar de boca aberta , fique atento meu querido, porque amanhã libero a 3º e última lição.

Nesta lição eu mostro como você pode ter acesso a inúmeras divisões musculares de acordo com suas necessidades, não importa se treina 1 ou 2 vezes na semana, ou qualquer que seja o seu objetivo…

Eu tenho certeza, que você vai alcançar, se aplicar os ensinamentos e dicas da terceira e última lição... 

E se você gostou, comente aqui abaixo a sua opinião, sua dificuldade ou o que te impede hoje de dar o próximo passo em relação ao seu sonho e objetivo.

Eu quero te ajudar e preciso de  sugestões para os próximos assuntos.

 

Conto contigo!

 

Um forte abraço.

Fernando Sardinha.

VEJA A LIÇÃO #03>>> CLIQUE AQUI <<<