Lição #2 de 3

“Ter um PUMP MUSCULAR é tão bom quanto ter um orgasmo”

3 maneiras para maximizar o PUMP e dobrar os seus resultados na academia…

"A pior coisa que eu posso ser é igual a todo mundo. Eu odeio isso.

Arnold Schwarzenegger.

É isso mesmo que você acaba de ler, com essa frase de peso um dos maiores bodybuilders de todos os tempos o GRANDE ARNOLD reforça a importância do PUMP durante o seu treino…

E assim como ele eu odeio ser normal e sempre estou buscando conhecimento para fazer parte deste pequeno grupo, o grupo das pessoas que buscam ser o melhor  no que fazem.

E essa busca incessante por conhecimento serve para melhorar o meu desempenho e também ajudar outras pessoas como você a ter grandes resultados...

Como prometido, hoje eu vou te passar exatamente os principais pontos que você deve acrescentar em seus treinos para maximizar o seu PUMP e aumentar o seu volume muscular.

Afinal, se a lenda deixou claro que o PUMP é fundamental e pode ser considerado até como um orgasmo, você discordaria?

Eu  não...rs

Então sem muita enrolação, chegou a hora de você descobrir quais são as 3 maneiras mais eficientes para você maximizar o PUMP e dobrar os resultados na academia.

1 - Aumente seu fluxo sanguíneo

O sangue além de aumentar o volume muscular e provocar o PUMP, têm a função de transportar nutrientes para o músculo e carregar para fora dele CO2 e outros resíduos metabólicos a serem eliminados pelo organismo.

E por esse motivo é essencial você entender quais são as principais maneiras para aumentar o fluxo de sangue para seus músculos, que são:

  • Beber mais água: Pense em uma fruta desidratada. Como ela é? Murcha, certo? E uma fruta hidratada? o contrário, Inchada e firme.

Assim é com seu músculo. Manter o seu corpo bem hidratado significa que haverá mais fluxo de sangue e fluídos para que o pump muscular aconteça.

Tente beber água antes, durante e logo após o treino, pura ou com algum suplemento de sua escolha.

  • Ande: No verão dê uma volta rápida pelo sol, isso causará uma dilatação dos vasos sanguíneos, principalmente nos dias mais quentes.
  • Repita: Depois do treino mais pesado, experimente fazer uma ou duas séries com até 20 repetições cada. Mais trabalho, maior pump muscular!
  • Aguente o calor: Durante o verão, evite sempre que possível ficar por muito tempo em ambientes com ar condicionado.
  • Alimente-se: Beba um isotônico e coma uma banana meia hora antes do treino, para promover a liberação de insulina.
  • Experimente o Gingko Biloba: Tome um pouquinho de Gingko Biloba antes do treino. Essa planta é utilizada há milênios na tradicional medicina chinesa, e tem o poder de aumentar o fluxo sanguíneo.
  • Aqueça-se: dê uma passada rápida na sauna ou tome uma ducha bem quente antes do treino.

2 - Coma mais carboidratos

Para a quantidade de sangue ir com mais intensidade para os seus músculos é sempre bom ingerir uma certa quantidade de carboidratos, portanto para o pump muscular, é necessário que o corpo tenha energia para executar suas tarefas.

Essa energia é estocada no fígado e nas células musculares sob a forma de glicogênio que é obtido principalmente a partir do consumo de carboidratos na alimentação.

Comer carboidratos antes do treino é essencial para que seus músculos tenham energia durante o esforço para chegar ao PUMP MUSCULAR.

Além de fornecer energia, o glicogênio também é fundamental para conseguir um PUMP ideal, já que os carboidratos carregam consigo grandes volumes de água, que tornarão o músculo inchado.

Se você está em uma dieta com pouco carboidrato, programe-se para consumi-los antes e depois dos treinos, para maximizar seu PUMP MUSCULAR.

3 - Concentre-se e contraia o músculo

Essa é uma questão que eu sempre foco em todos o meus cursos e palestras que ministro em faculdades, a consciência corporal...

É de extrema importância que durante o treino, você mantenha o foco e tome cuidado para não cair no piloto automático, quando estiver treinando: TREINE!!!

Você já deve ter visto pessoas que treinam e mexem no celular o tempo todo, elas pensam que estão treinando, quando na verdade estão perdendo o seu precioso TEMPO.

Os exercícios terão MUITO mais efeito se você contrair forçosamente seus músculos, sobretudo no momento mais intenso de cada repetição.

E pensando em outra coisa, além do exercício e de se manter no estado presente, isso não irá acontecer...

Você não precisa fazer as repetições com pressa; pelo contrário, vá mais devagar e concentre-se no que está fazendo, colocando não somente sua força física, mas também sua força mental no exercício.

O grande Arnold Schwarzenegger acreditava que havia uma forte conexão entre os músculos e a mente, sendo importante visualizar e sentir o músculo sendo trabalhado a cada repetição.

Isso manteria o estresse no músculo exercitado, aumentando o estímulo nas fibras musculares.

Séries de 8 a 12 repetições feitas como descrito acima são melhores que séries de 20 repetições feitas sem esforço e sem foco.

PARA UM GRANDE PUMP MUSCULAR, TEM QUE SUAR!!

E se você aplicar essas 3 orientações, pode ter certeza que vai acelerar os seus resultados e aumentar o seu volume de massa muscular.

Mas meu querido amigo dos ferros, isso foi apenas a ponta do iceberg…

Agora você tem uma breve noção DO QUE você pode fazer, mas ainda não sabe o como...

Imagine que você sabe que tenha que beber água diariamente, mas que existem diversas formas de você criar ou obter informações para saber COMO…

O como é mais importante do que o que você tem que fazer, e é isso que eu vou te passar na nossa 3º lição, para que você alcance o volume muscular com definição que deseja, tendo o PUMP como um dos seus maiores aliados…

Fique atento porque explico tudo na 3º e última lição, que vai ser o divisor de águas do seu treinamento e fará você alcançar o corpo que sempre sonhou desde a primeira vez que pisou em uma academia…

Fique a vontade para deixar o seu comentário sobre o que achou da 2º lição e de como você imagina que será seus treinos a partir de amanhã se aprender COMO aplicar essas técnicas no seu treino...

E se você quer saber mais hoje mesmo clique aqui para ter acesso a 3º e ultima lição.

 

Um forte abraço.

Fernando Sardinha.

IR PARA A LIÇÃO 03>> CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 03 AGORA <<