Lição #1 de 3

SEM PUMP, SEM GANHO…

O método que me levou de um sem futuro na musculação
para o cenário de campeões mundiais…

“ Eu era pobre porque eu não tinha nada, mas eu era rico porque tinha um SONHO

Arnold Schwarzenegger.

 

Aos meu 6 anos de idade eu já gostava muito dos super heróis musculosos, eu não dava a menor atenção para os que tinham super poderes, mas sonhava em ser os que tinham físicos invejáveis...

O que eu não sabia é que desde os seis anos de idade, eu já sonhava com o fisiculturismo e até brincava de pegar peso no quintal de casa para ficar forte igual esses super heróis…

Quando tinha 10 anos de idade eu trabalhava lavando banheiros e limpando teclados em uma loja, mas mesmo assim o sonho do fisiculturismo ainda permanecia em minha cabeça…

Aquele trabalho realmente não tinha muito a ver com o que eu sonhava, mas até no trabalho eu me imaginava sendo um deles...

Com o passar do tempo o meu pai comprou um teclado e foi aí que nasceu a minha vocação musical, juntos trabalhamos profissionalmente por mais de 18 anos.

Porém, o meu sonho ainda estava vivo!!!

Mesmo com todos esses contratempos, desistir nunca foi uma opção…

Lembro até hoje do meu primeiro dia de treino, dia 19 de junho de 1985 e tenho guardado até hoje às minhas primeiras 4 fichas de treino.

No dia 19 deste mês completarei exatos 34 anos de experiência e no próximo mês vou participar de 2 campeonatos nos Estados Unidos.

Além disso, ainda fui convidado pela LINK EDUCATION USA para dar aula nos estados em um curso de formação para habilitar os Personal Trainers para entrar no mercado.

E disso tudo que aconteceu, tiro a conclusão que o esforço pode nos levar a lugares inimagináveis, só que sem a ajuda você não consegue chegar a lugar algum.

E por isso eu quero compartilhar com você algo que vai ajudar nos seus treinos…

Eu nunca desisti e hoje devido a minha dedicação, descobri ao longo desses anos alguns meios de se atingir resultados incríveis em pouco tempo…

Tenho certeza que se fosse qualquer outra pessoa, poderia ter desistido no meio do caminho e se não fosse meu sonho, eu também…

Eu cometi diversos erros nesta trajetória e felizmente os erros nos fazem enxergar novos meios de ter os mesmos resultados ou até melhores...

Eu sei que hoje o mundo do fisiculturismo está a cada dia mais revelando algumas coisas que antigamente eram guardadas a 7 chaves, desde drogas até treinos e técnicas…

Mas com a evolução da tecnologia, da globalização e da interação e evolução do nosso esporte, muita coisa hoje está sendo colocada à mostra…

Na época que eu comecei a competir, já me falavam bastante sobre uma coisa que eu poderia colocar em meus treinos e não ter colocado isso em prática pode ter sido um dos meus maiores erros…

Esse erro foi NÃO ter dado a devida importância ao PUMP MUSCULAR...

Não saber como explorar isso a meu favor, me fez perder anos de evolução, talvez até alguns campeonatos...

Mas com você poderá ser diferente...

Porque eu resolvi revelar a você a importância do PUMP MUSCULAR e como você pode usar isso ao seu favor.

E o melhor:

Você não perderá anos de treinos na academia e vai com certeza acelerar os seus resultados, se aplicar às sugestões que vou passar nessas lições...

ESTÁ PREPARADO?

Um grande mito de extrema importância que foi mantido em segredo até hoje, é que a vascularização muscular,  que todos desejam, é apenas uma questão estética…

Só que a partir do momento que você não dá a importância devida a sua vascularização, você perde um dos maiores aliados na sua jornada para alcançar aquele corpo que sempre sonhou…

PRESTE BEM ATENÇÃO…

A partir do momento que você aprende como aumentar corretamente a vascularização em seus treinos, não há dúvidas de que você terá resultados melhores e mais rápidos…

Além disso a vascularização nos trás alguns benefícios que vão além do que é esteticamente sensacional...

E você poderá conhecer  os benefícios da vascularização se continuar lendo as minhas lições…

Afinal eu tenho certeza que você treina pesado e quer entender como aperfeiçoá-la e ter o corpo que sempre sonhou.

Veja como a vascularização pode te dar uma aparência de melhor definição muscular, na minha foto abaixo:

Só para lembrar...

Eu estou chegando aos 50 anos de idade e vou participar de 2 campeonatos nos Estados Unidos e a vascularização é um dos fatores que não só eu, mas todos os bodybuilders e jurados levam em consideração..

Isso não pode faltar e é uma das coisas que mais levo a sério durante meu ritual secreto de preparação...

O motivo é porque os vasos sanguíneos estão presentes em todo e qualquer tecido do corpo humano e é através deles que conseguimos o aporte energético, hormonal, nutricional e de oxigênio para todo o resto.

E quando você consegue aumentar a vascularização no seu treino, estará encontrando uma forma de melhorar o ambiente anabólico, ou seja mandar mais nutrientes e hormônios para sua musculatura.

Se você leva mais nutrientes para sua musculatura, logo você terá mais resultados…

Isso é o que eu costumo chamar de anabolizante natural.

Quando você consegue aliar o seu treinamento com uma excelente vascularização, você terá melhores resultados em menos tempo e sem precisar da ajuda de recursos ergogênicos.

A vascularização será um dos maiores e melhores aliados para você alcançar o corpo que deseja e uma boa vascularização vai gerar o famoso e popularmente conhecido PUMP

Como assim Sardinha, eu pensei que já tinha terminado...

Calma meu filho, esse é só o início de uma transformação em seus treinos e nos seus resultados...

Eu vou explicar tudo na segunda lição…

E nela eu vou te ensinar como você poderá ter uma maior vascularização nos seus treinos e como alcançar um PUMP MUSCULAR, muito mais efetivo durante todo o seu treino…

Na lição 02 você conhecerá mais segredos que vão aumentar e melhorar os seus resultados na academia.

Sinta-se a vontade também para deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou desta lição, se você já aplicou ou aplica esse conceito em seus treinos e o que aguarda da próxima lição...

 

Um grande abraço

Fernando Sardinha.

CLIQUE AQUI PARA LER A LIÇÃO #2>> DESCUBRA O QUE FAZER PARA MAXIMIZAR O SEU PUMP <<