Lição #1 de 4

“Não parecia nem humano” Kevin Levrone.

O nascimento de uma lenda, um monstro, o maior campeão de todos os tempos, Ronnie The King Coleman.

“Não parecia nem humano, conceber naturalmente a aparência dele no seu auge, na sua melhor forma.” Kevin Levrone

RÚSSIA 1997, NOITE ANTERIOR AO

GRAND PRIX.

Kevin Levrone estava ganhando tudo o que você pode imaginar, ganhou seis eventos seguidos, mas Coleman sempre ficava em quinto ou quarto lugar.

Coleman já estava ficando desgastado por não estar performando do jeito que queria, não estava nem chegando nem no top 3.

E foi naquela noite que ele lembrou-se da sua tática na época de estudante: Se você não é o mais inteligente, fale com os mais inteligentes…

Foi então que Coleman começou a se questionar: 

O que Kevin está fazendo para vencer tanto? 

Determinado a encontrar a resposta, ele foi até o quarto do Kevin e foi onde a mágica aconteceu.

Ele chegou no quarto e bateu na porta, neste momento Kevin Levrone saboreava uma pizza após ter vencido mais um campeonato, ele para de comer sua pizza deliciosa e vai atender Coleman.

Coleman com receio de estar incomodando tenta ir direto ao ponto e questiona:

Posso te fazer uma pergunta?

Levrone acena que sim e manda ele entrar. 

Então Coleman Pergunta: 

Qual é o seu segredo Kevin? O que você faz para vencer tanto?

Kevin olha profundamente nos olhos do Coleman e pergunta: 

Você quer mesmo Saber?

Coleman diz: “Sim, eu quero”  

Então Levrone manda a real para Coleman dizendo: 

“Você vive levando sua comida por aí, fica todo sério pesando sua comida, sendo que tudo o que você precisa é relaxar, senta aqui e vamos tomar uma vodka.”

Neste momento, Kevin vai até a geladeira, pega uma garrafa de vodka e coloca uma dose para o Coleman que fala:

“Não bebo álcool Kevin, você sabe que fisiculturistas não podem beber.”

Então Kevin diz: “Olha cara, toma uma dose, vai ficar tudo bem. Só relaxa e fica tranquilo cara.”

Coleman: “Cara, Você tem certeza?”

Kevin: “Claro”

Então o Coleman disse ok e tomou a dose dizendo logo em seguida: Que gosto ruim,cara. Meu corpo não está acostumado, mas se você manda beber eu vou beber”

Então eles começaram a conversar, falar sobre os treinos e o Kevin deu mais uma dose para ele, então deu outra, mais outra e quando chegou na quinta dose, Coleman diz:

“Cara isso é muito bom, bota outra dose aí, essa Vodka está me fazendo muito bem” Kevin não se conteve e deu várias risadas.

Kevin fala pro Coleman Comer um pouco da pizza também, então ele come e depois se despede do Kevin e vai para o seu quarto.

Foi a última vez que Kevin o viu antes de ir para os bastidores durante a concentração, ele não sabia, mas tinha acabado de ajudar a criar um monstro do esporte.

Na manhã seguinte quando eles se encontraram nos bastidores do evento e o Coleman tirou a roupa para se preparar, Kevin não conseguia acreditar no que viu, ele resume em poucas palavras:

“Eu fiquei de queixo caído”

Foto de Coleman e Kevin antes de subirem ao palco...

Então é chegado o momento da competição e o inesperado acontece!!!

Coleman sobe ao palco e não dá chance para ninguém, antes ficava só em quarto ou quinto lugar, mas dessa vez foi diferente, ele foi lá e bateu todos, incluindo o Kevin.

Kevin diz: “Eu acho que por ter tomado álcool, ele teve uma leve desidratação, tornando os músculos mais aparentes e também deixou ele relaxado, sem pensar em comida, sem pensar em nada. E esse estado mental fez Ronnie detonar no palco.”

E esse foi o nascimento de uma lenda, o início de uma era e foi logo no ano seguinte que Coleman deu o passo mais importante da sua carreira.

Porém esse é só o ínicio de uma longa jornada de vitórias consecutivas que realmente fizeram Coleman ser considerado o "The King"...

No ano seguinte ele chegou com um físico extremamente melhor e invencível e se você quiser saber o que ele fez no ano de 1998, para conquistar esse resultado, fique atento, porque amanha vou liberar a segunda lição e você terá detalhes deste ano, que foi o mais importante para a carreira do Coleman. 

Sinta-se a vontade também para deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou desta lição e o que aguarda da próxima lição...

 

Um forte abraço.

Fernando Sardinha.

IR PARA A LIÇÃO #02>>>CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 02 AGORA<<<