Lição #2 de 3

“Eu não vou ser uma vítima da genética, vá para o inferno com a genética!”

Tom Platz

 A Genética não foi desculpa pra ele, será para você?

 “Sua atitude vai te levar mais longe do que qualquer genética”

Tom Platz

A lenda Tom Platz, dono das melhores pernas da história do fisiculturismo, agachava apenas 2 vezes no mês, mas mesmo assim, muitos pensam que para ter resultados, devem fazer um mesmo exercício varias e varias vezes sem respeitar o descanso...

Como um cara que agacha somente 2 vezes no mês, consegue ter as melhores pernas da história do fisiculturismo?

Tom Platz era baixinho e muitos não acreditaram que ele iria ter sucesso no mundo fisiculturismo, por causa da sua baixa estatura e genética.

Mas como o Platz disse: “Para o inferno com a genética!!!”

E seguindo o seu modo de pensar, foi o dono das melhores pernas do fisiculturismo, uma verdadeira lenda viva.

Se ele não dependeu da genética para conseguir os seus resultados, qual era o seu segredo então?

Com ele conseguiu agachar apenas 2x no mês e ter as melhores pernas da história do fisiculturismo?

Como eu disse anteriormente, o segredo é a DIVISÃO MUSCULAR…

Com a divisão muscular correta você consegue dar pau no músculo.

Para você entender melhor me acompanhe no seguinte raciocínio:

Digamos que você é o Mike Tyson, um dos maiores de todos os tempos.

Você está se preparando para próxima luta e já sabe o resultado final: 

Você campeão!! Só que a coisa mais importante é: você sabe exatamente o que fazer para conseguir mais uma vitória.

Então começa a luta, você como um campeão experiente sabe o que deve fazer, atacar o oponente por todos os lados, surpreender o cara.

Você não vai ficar usando só um golpe, você vai utilizar todo o seu arsenal de golpes ao seu favor e bater nesse cara de todos os lados possíveis.

Se fizer isso, você sabe que a vitória é sua e nem vai precisar nocautear o cara, você vence por pontos, pois bateu tanto no cara que os juízes notarão a sua superioridade.

E a partir do momento que você começa a atacar por todos os lados, o seu adversário não terá mais como se defender, qualquer parte do corpo que ele defenda, você ataca em outro lugar, com certeza será um grande dano!

Você vai dar um pau enorme no coitado do seu oponente!!

E é exatamente a mesma coisa com o seu músculo.

Afinal, como você consegue dar pau no seu músculo?

Assim como o campeão de boxe fez com o oponente, você tem que trabalhar a sua musculatura de todos os ângulos possíveis, ou seja, você deve treinar sua musculatura com vários exercícios diferentes.

Fazendo isso, você consegue dar pau no seu músculo e com certeza ele vai se render e começar a crescer, porque você estimulou ele de vários ângulos possíveis.

Por exemplo, Tom Platz agachava 2 vezes por mês, mas quando não estava realizando o exercício de agachamento, ele estava fazendo outras dezenas de variações de exercícios para trabalhar de maneira efetiva a sua musculatura.

E ele fazia isso respeitando o exato tempo de descanso da sua musculatura, que é um dos fatores mais importantes quando estamos falando de divisão muscular.

Com uma divisão muscular correta para o seu objetivo e dias de treino por semana, você consegue dividir o seu treino de uma maneira que vai conseguir dar pau no músculo e o melhor, sem correr o risco de se machucar.

Fazendo isso, você pode aumentar a intensidade dos seus exercícios, pois seus músculos já descansaram desde o ultimo treino, como você pode ver nessas fotos do Platz a intensidade é altíssima.

Ele sabe exatamente qual músculo já foi trabalhado bastante e sabe qual o próximo músculo que ele pode começar a dar pau, tudo isso graças a uma boa divisão muscular.

Hoje vemos muito disso na academia, o cara que quer dar pau no músculo e acha que treinar sem o descanso necessário vai ajudar a desenvolver mais rápido e melhor o músculo...

ERRADO! ❌

Esse é o jeito mais fácil de você conseguir uma lesão, por isso a divisão muscular é importante para o seu crescimento.

Se você entendeu a importância que uma divisão muscular tem para os seus treinos, agora sabe que não é o quanto você levanta de peso e sim como você provoca mais lesões em diferentes partes do músculo. 

Recapitulando, se assim como um lutador experiente, que bate no seu oponente de vários ângulos para alcançar a vitória, você trabalhar a sua musculatura com diferentes divisões musculares…

Com certeza você vai dar pau no músculo e finalmente ele vai crescer do jeito que você gostaria.

Grave bem, a partir de hoje você deve aumentar a variação de exercícios para o músculo que você mais quer desenvolver, fazendo isso você vai chocar o seu músculo e alcançar um resultado extraordinário.

Se fizer isso que eu estou falando, pode ter certeza que você terá excelentes resultados, vai experimentar um grau de evolução que nunca teve.

Mas se você não sabe como fazer divisões musculares corretas e não quer correr o risco de se machucar ao aumentar a intensidade do seu treino , fique atento meu querido, porque amanhã libero a 3º e última lição.

Nesta lição eu mostro como você pode ter acesso a inúmeras divisões musculares de acordo com suas necessidades, não importa se treina 1 ou 2 vezes na semana, ou qualquer que seja o seu objetivo…

Eu tenho certeza, que você vai alcançar se seguir as técnicas e divisões que vou passar na lição de amanhã, seu resultado será EXTRAORDINÁRIO!!! 

Fique a vontade para deixar o seu comentário e dizer o que achou da lição e até dar sugestões de assuntos para as próximas lições.

QUERO IR PARA A LIÇÃO #03>> Clique aqui e veja a lição #03 <<

Um grande abraço.

Fernando Sardinha.